“Mil projectos de negócios” transforma história da Rainha Njinga Mbande em jogo interactivo

A 3ª edição do programa “Mil Projectos de Negócios” aposta na criação de um jogo interativo baseado na história da rainha Njinga Mbande, soberana que governou os reinos do Ndongo e Matamba durante a invasão portuguesa, em 1623 a 1663. A iniciativa foi anunciada pela directora de projectos, Laura Kava, em conferência de imprensa realizada na última quinta-feira, 27 de Março, em Luanda.

O projecto é resultado de uma parceria com a companhia de teatro Horizonte Njinga Mbande e visa impulsionar a produção de jogos nacionais, sendo uma inovação que combina tecnologia, cultura e história. Segundo Laura Kava, o lançamento está previsto para Novembro, durante a 3ª edição do “Startup Challenge 2025”, tendo acrescentado ainda que esta colaboração reforça o compromisso do programa com a economia criativa, promovendo o talento angolano no sector digital e de entretenimento.

Inscrições abertas para a edição 2025
Laura Kava anunciou ainda a abertura das inscrições para a edição 2025 do “Mil Projectos de Negócios”, reafirmando a responsabilidade da plataforma em apoiar o empreendedorismo e a inovação em Angola, fortalecendo a economia criativa, promoção da tecnologia e inovação; bem como apoio ao desenvolvimento sustentável. Além da directora de projectos, a conferência de imprensa contou com a participação do director de investimentos, Heraclito Costa, e do empreendedor da Bimer, Bonifácio Tchivole.

Fases do “Mil Projectos de Negócios” 2025

Após a abertura, as audições vão até o dia 18 de Abril para empreendedores que pretendem apresentar suas ideias e projectos; o programa contempla três fases, a primeira Aceleração de Negócios, proporciona aos participantes um conjunto de experiências através de empresários já experimentados, na segunda Incubação de Projectos, os empreendedores aprimoram suas ideias, produtos ou serviços, além de receberem orientações dos mentores, culminando com a apresentação dos projectos a potenciais investidores no “Startup Challenge 2025”, como é designado.

O “Mil Projectos de Negócios” reafirma-se como uma plataforma essencial para a transformação do ecossistema empreendedor em Angola, conectando inovação, talento e oportunidades de investimento.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *