O 4 de Fevereiro de 1961, data histórica para a Nação Angolana, marca, até aos dias de hoje, a bravura dos angolanos que, cansados de viver sob o jugo colonial, iniciaram a Luta Armada de Libertação Nacional culminando com a Independência de Angola em 1975.
Para honrar, dignificar e exaltar os bravos guerreiros do 4 de Fevereiro, o Administrador Municipal, António Francisco Tingão Mateus, fez, na manhã de hoje, na Escola de Fuzileiros Navais, a deposição de Coroa de Flores no túmulo dos heróis tombados nas frentes de combates que Angola viveu
HONRA E GLÓRIA foram as palavras de ordem com que os efectivos dos Órgãos de Defesa, Ordem e Segurança do Estado, Membros da Sociedade Civil, Autoridades Tradicionais, Jovens e Munícipes curvaram-se perante o túmulo, prestando honra aos Heróis Tombados no 4 de Fevereiro, depositando flores como símbolo do amor e honra aos que partiram e legaram-nos a vida.
Este 4 de Fevereiro celebra-se sob signo do “Angola 50 anos: Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor”.
Importa salientar que muitas actividades estão agendadas para as comemorações da jornada do 4 de Fevereiro, que decorrerá até o dia 28 do mês em referência.