O Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta sexta-feira, 11, garantias do Embaixador dos Estados Unidos da América que a deslocação de Joe Biden a Angola irá acontecer.
Tulinabo Mushingi deu essa garantia ao Chefe de Estado angolano no Palácio da Cidade Alta, durante uma audiência, onde o diplomata norte-americano abordou com o Presidente João Lourenço, entre outros aspectos, o estado das relações bilaterais e o adiamento da deslocação a Angola do Presidente Joe Biden.
“É claro que esta deslocação irá acontecer volvidos os contactos em curso”, sublinhou o diplomata aos jornalistas, à saída da audiência concedida pelo Presidente João Lourenço.

Recorde-se que na noite desta quinta-feira, 10, os Presidentes João Lourenço e Joe Biden falaram ao telefone, sobre as relações bilaterais e essencialmente sobre o adiamento desta visita. Na ocasião, o Presidente João Lourenço, aproveitou o momento para apresentar a sua solidariedade ao Presidente e povo norte-americano em devido ao momento crítico que estão a atravessar com a aproximação do furacão Milton, que pode deixar um rasto de destruição em vários territórios dos EUA.
Tulinabo Mushingi disse igualmente ter aproveitado a audiência para se despedir do Presidente João Lourenço numa altura que termina os dois anos e meio de mandato como Embaixador em Angola.

Em face disso, referiu que deixa o País com o “sentimento de dever cumprido” e feliz por ter “contribuído para o reforço da parceria estratégica” entre Angola e os Estados Unidos da América.