O secretariado do CAP-159 do MPLA, em parceria com a Associação dos Profissionais Agrários de Angola (APROFAGRO) realizou no passado sábado, 14 de Setembro, o lançamento de uma campanha de plantação de árvores e limpeza no Distrito Urbano da Ingombota.
A actividade, que contou também com a participação dos membros do Secretariado e militantes do CAP-41, começou com a limpeza no 1°. de Maio e prosseguiu com a plantação de árvores no Largo dos Ministérios, frente à Sede Nacional do partido.
As primeiras mudas de árvores foram plantadas pelo 2° secretário do MPLA na Ingombota, Elmer Cacório, e pelo presidente da APROFAGRO, Yuri Chipuio, simbolizando o início de uma acção e pareceria contínua de reflorestamento e preservação ambiental.
“Esta iniciativa é de grande importância para o meio ambiente e a imagem do distrito da Ingombota. Ao promover a limpeza e o plantio de árvores, a campanha contribui significativamente para a melhoria da qualidade do ar, a preservação da biodiversidade e a criação de espaços verdes essenciais para a sustentabilidade urbana”, disse o Elmer Cacório.
Além de melhorar a estética da cidade, as árvores plantadas visam proporcionar sombra e frescor, tornando o ambiente mais agradável para os munícipes.
A campanha reforça o compromisso dos militantes do MPLA, das instituições locais e da associação APROFAGRO com o desenvolvimento sustentável, destacando a importância da união comunitária em prol da preservação ambiental e da valorização dos espaços públicos.
O acto contou com a presença de diversas personalidades, nomeadamente, o 2° secretário do MPLA no Distrito da Ingombota, Elmer Cacório, o presidente da Associação dos Profissionais Agrários de Angola (APROFAGRO), Yuri Chipuio, a Secretária para Assuntos Políticos, Eleitoral e Social, Teresa Joaquim Vunda, o primeiro Secretário da JMPLA da Ingombota, José Bento e a Coordenadora do Grupo de Acompanhamento da Comuna do Maculusso, Elizabeth Solano.