A medida consiste em impedir o som da voz das mulheres em público, incluindo os actos de cantar, recitar ou falar para um microfone.
No passado dia 21 de Agosto foram promulgadas novas leis no Afeganistão. Segundo a CNN Internacional, estas são regras obrigatórias e aprovadas pelo líder supremo, Hibatullah Akhundzada.
Entre várias novas regras, o artigo 13.º reforça a necessidade de cobrir o corpo com um véu sempre que mulheres estão em público. Incluindo não mostrar o rosto para “evitar a tentação e tentação dos outros”. Também não podem olhar para homens que não sejam seus familiares e não podem usar perfumes e outro tipo de cosméticos.
Há uma regra em particular que está a chocar o ocidente. O som da voz das mulheres em público, incluindo os atos de cantar, recitar ou falar para um microfone, será agora proibído.
Assim, o som da voz das mulheres em público torna-se objeto de repressão pelos dirigentes talibãs do Afeganistão, ao abrigo de um novo conjunto de leis de moralidade rigorosas sobre vícios e virtudes do regime islâmico.