O Núcleo da Rede Mulher Polícia de Angola (REMPA), na província do Uíge, procedeu, na terça-feira última, ao lançamento de uma acção de sensibilização rodoviária dirigida aos automobilistas, motociclistas e peões.
A campanha visou contrapor os actos de incivilidades ao longo das estradas pelos automobilistas, motociclistas e peões, contribuindo para a elevação da prudência e urbanidade durante a condução.
Refira-se que, durante a campanha, as mulheres polícias abordaram sobre os factores que influenciam na sinistralidade rodoviária, desde o não uso do cinto de segurança, condução sobre efeito de álcool, excesso de velocidade, não uso do capacete de protecção pelos automobilistas e motociclistas.
Por outro lado, olharam também para os comportamentos de risco desde, a travessia das ruas na condição de alcoólizado, com as mãos nos bolsos, com os auscultadores nos ouvidos, bem como das crianças e idosos que devem ser ajudados no momento de atravessar a rua.
Alertaram, igualmente, os cidadãos a estarem cada vez mais próximos da Polícia Nacional, por via da cultura de denúncias de actos que atentem contra a segurança pública.
Vale salientar que a referida actividade foi coordenada pela Chefe da Rede Mulher Polícia, Superintendente-Chefe Ana Catarina Domingos, que se fez acompanhar das especialistas afectas às distintas áreas que conformam os órgãos e Unidades de grande porte do Comando Provincial da PNA-Uíge.
I’d like to find out more? I’d love to find out more details.
Gostaria de saber mais? Eu adoraria descobrir mais detalhes.