SIC destrói uma lavra com mais de três hectares de liamba no Zaire

Uma lavra com mais de três hectares de Cannabis sativa, vulgo liamba, foi destruida pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Zaire.

Segundo apurou o ECOS DO HENDA, a micro operação foi realizada pelo SIC em coordenação com outras forças de segurança, através dos seus Departamentos de combate aos Crimes Contra o Narcotráfico e Crime Organizado, no dia 21 de Março do ano em curso, no Sudoeste do Luvo, numa zona onde convergem os rios Luembe e Nzuzi, concretamente no perímetro Fronteiriço Angola/República Democrática do Congo (RDC), na profundidade do Marco 16a, numa lavra de cultivo de estupefacientes liamba, com aproximadamente três hectares.

Durante o acto, o SIC deteve em flagrante delito quatro cidadãos da RDC, destes uma do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 23 aos 64 anos, implicados na prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo do tipo caçadeira e cultivo de liamba.

Durante a operação foram apreendidas uma arma de fogo do tipo Caçadeira de fabrico artesanal, uma munição de cartucho e três mil pés de plantas de estupefacientes Cannabis Sativa vulgo liamba.

O SIC Zaire continua empenhando no combate à criminalidade naquele território do País, sendo que os elementos agora detidos serão presentes ao Ministério Público e, na sequência, ao Juiz de garantias para ulteriores trâmites processuais.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *