Detidos sete integrantes de “quadrilha altamente” perigosa no Huambo

Uma quadrilha “altamente perigosa” andava à solta na cidade do Huambo com o pretexto de vender ouro, diamantes e viaturas, mas tudo não passava de um esquema para roubar os clientes, sendo que alguns compradores foram agredidos quando mostraram resistência ao assalto.

Segundo as autoridades locais, a quadrilha é composta por mais de 10 elementos, mas apenas sete foram detidos, na última semana, pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) durante uma operação criminosa frustrada pelos agentes.

O grupo está divido em três áreas: homens que se fazem passar por intermediários, promotores de vendas e os que simulam o assalto no decorrer das negociações.

Já se passaram alguns meses desde que as autoridades locais começaram registar denúncias de burlas seguidas de assaltos, mas os implicados escapavam sempre das mãos dos agentes.

Desta vez, parece que a sorte não estava com sete dos integrantes da quadrilha, que acabaram detidos por intermédio de uma denúncia anónima que o SIC recebeu, depois destes terem roubado 15 milhões de kwanzas a um homem que saiu da província do Bié para o Huambo para comprar ouro que eles supostamente estavam a comercializar.

Fonte: Novo Jornal

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *