Inclusão social na Octomar transforma vida de recém-licenciados

O Programa CRIAR DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL é uma iniciativa de inclusão social para jovens recém licenciados, criado pelo Centro de Formação Profissional TheBridge e que tem como objectivo ajudar jovens a desenvolverem competências que enriqueceram a sua experiência profissional para que possam, mais facilmente, candidatar-se a um emprego e iniciar a vida profissional.

Uma das firmas que abraçou em 2023 o programa é a OCTOMAR Serviços Marítimos, segundo o seu Director-Geral, Ricardo do Amaral, o programa é uma valia e através dele tem sido possível descobrir talentos e assim facilitar o processo de recrutamento de pessoal para a firma.

No entanto, Emília N´kuku estagiou por um período de sete meses na OCTOMAR e concluiu sua formação profissional com distinção.

Emília N’kuku considera que este momento marca não só o fim de um ciclo, mas também o início de uma carreira profissional promissora.

Afirma que foi possível nesse período adquirir conhecimentos teórico-prático em programas “on job training” tendo sido munida de conhecimento capazes de alavancar a economia e o desenvolvimento do País.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *