CARMON e Ordem dos Engenheiros de Angola fortalecem engenharia nacional

A CARMON comunica que assinou hoje um protocolo de cooperação com a Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA), com vista a apoiar as carreiras de engenheira, facilitar o acesso ao mercado de trabalho e ser o canal preferencial para a selecção de candidatos a estágios profissionais na CARMON.

O acordo celebrado admite a CARMOM como membro colectivo da Ordem e o objectivo é contribuir para o desenvolvimento e promoção da engenharia nas suas vertentes técnicas e científicas, fomentando a inovação e a pesquisa sustentável.

Por intermédio deste protocolo, as duas instituições comprometem-se em reforçar o posicionamento da engenharia nacional nos mercados internacionais, reforçando a sua reputação e influência global.

Esta iniciativa, com a duração de cinco anos, foi hoje confirmada numa cerimónia que decorreu no Estaleiro Central da CARMON e contou com a presença do Bastonário da Ordem dos Engenheiros da Angola, Eng.º Augusto Paulino de Almeida Neto, do Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros de Angola Eng. Augusto Baltazar de Almeida, tendo sido assinada pelo Director Jurídico da CARMON, Dr. Sérgio Costa, na presença dos responsáveis da Engenharia e das direcções da empresa e restantes convidados.

Roberto Queta, porta-voz da CARMON, destaca que “o protocolo firmado com a Ordem dos Engenheiros dá-nos acesso a uma rede de profissionais qualificados e certificados e isso facilita a contratação de engenheiros com competências específicas, atendendo as nossas necessidades técnicas. Adicionalmente, há oportunidades para networking com outros membros e parceiros da Ordem e criando condições para haver colaborações estratégicas, troca de experiências e potenciais parcerias de negócios”. Além disso, esta parceria vai criar e desenvolver um ambiente colaborativo que servirá para a resolução de desafios complexos, através da partilha de conhecimentos e recursos”, reforçou Queta.

A Ordem dos Engenheiros de Angola é uma instituição de referência no campo da engenharia, dedicada a promover os mais altos padrões de excelência profissional e ética na prática da engenharia em Angola.

No âmbito deste protocolo, ambas partes se comprometem a manter uma comunicação aberta e detalhada. Para isso, serão designados representantes para monitorar o protocolo e serão realizadas conferências institucionais anuais para avaliar os resultados e promover as melhores práticas no exercício da actividade.

Sobre a CARMON

A CARMON REESTRUTURA é uma empresa 100% angolana, criada para actuar no sector de Construção Civil e Obras Públicas. A empresa tem apostado na formação contínua de quadros angolanos, no desenvolvimento da política de sustentabilidade e responsabilidade social.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *