Um homem foi condenado a 100 anos de prisão, na quinta-feira, depois de ter matado um colega que terá, alegadamente, roubado o seu almoço, no estado norte-americano de Virginia.
De acordo com as publicações norte-americanas, tudo aconteceu em Abril de 2021, quando Bazen Berhe elaborou uma emboscada a Hernan Leiva, no parque de estacionamento do supermercado onde estes trabalhavam.
O jovem, com agora 25 anos, matou a vítima, de 58, com recurso a um martelo e várias facas, depois de, segundo explicou, ter passado um dia a “treinar” para o matar.
O crime foi planeado e motivado pelo alegado roubo. O agressor esperou com as ferramentas usadas no parque de estacionamento e fugiu do local após o crime. Mais tarde, regressou e entregou-se às autoridades – considerando-se culpado pelo homicídio.
“A morte desnecessária e trágica do sr. Leiva deixa para trás uma família e uma comunidade de luto, que nunca mais será a mesma depois de um ato de violência tão sem sentido”, afirmaram os responsáveis pelo caso, considerando que o agressor representava um “perigo para a comunidade” e que a sentença em causa era necessária para manter a segurança.