O presidente da República de Angola João Lourenço mostrou-se satisfeito esta sexta-feira pelo desempenho da selecção angolana de futebol na Taça das Nações Africanas (CAN’2024), apesar de ter sido eliminada pela Nigéria, nos quartos de final por 1-0.
Através das redes sociais, JLO admitiu que os jogadores cometeram erros, mas mostrou-se confiante na conquista da próxima edição da competição.
“Nesta CAN estivemos bem, mas precisamos melhorar, e aprender com os erros. Não desanimar. O próximo CAN será nosso, só dependemos de todos nós, do Ministério da Juventude e Desportos, da FAF, dos Palancas Negras e de todos os angolanos torcedores”, escreveu.
O sonho da selecção angolana de futebol, comandada pelo treinador português Pedro Gonçalves, alcançar, pela primeira vez, as meias-finais da Taça das Nações Africanas (CAN’2024) terminou após perder diante da Nigéria, do também técnico português José Peseiro, por 1-0, em Abidjan.
De acordo com os adeptos angolanos, a selecção nigeriana entrou mais motivada em função dos prémios que iriam receber, entre eles, um Mercedes Benz cada um e mais dois milhões de dólares que serão doados pelo pai do músico nigeriano Davido, ao passo que os jogadores angolanos, muitos deles a actuar na Diáspora, receberam a proposta de serem brindados com telefones iphone da Unitel e cinco milhões de kwanzas do Banco BAI.
De referir que na lista de melhores marcadores do CAN, o angolano Gelson Dala, aparece na segunda posição com quatro golos marcados eatando acima de si Emilio Nsue, da Guiné Equatorial com cinco golos, ao passo que o terceiro lugar é ocupado por Mostafa Mohamed do Egipto com três golos apontados.