Os Palancas Negras, comandados pelo técnico português, Pedro Gonçalves, foram eliminados pela Nigéria, do outro técnico “tuga” José Peseiro, nos quartos de final.
O presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, que chegou a ser um dos adeptos que viu os jogos da selecção nacional ao lado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, com a camisola dos Palancas Negras, mostrou-se, na sexta-feira, satisfeito pelo desempenho da selecção angolana de futebol na Taça das Nações Africanas (CAN 2024), apesar de ter sido eliminada pela Nigéria, nos quartos de final.
Através das redes sociais, o presidente angolano admitiu que os jogadores cometeram erros, mas mostrou-se confiante na conquista da próxima edição da competição.
“Nesta CAN estivemos bem, mas precisamos melhorar, e aprender com os erros. Não desanimar. O próximo CAN será nosso, só dependemos de todos nós, do Ministério da Juventude e Desportos, da FAF, dos ‘palancas negras’ e de todos os angolanos torcedores”, escreveu.
O sonho da selecção angolana de futebol, comandada pelo treinador português Pedro Gonçalves, alcançar, pela primeira vez, as meias-finais da Taça das Nações Africanas (CAN2023) terminou na sexta-feira, após perder diante da Nigéria, treinada pelo técnico português José Peseiro, por 1-0, em Abidjan.