Ambriz: Directora Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Gênero apresenta Plano Director para o ano económico de 2024

Por orientação da Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, a Directora Provincial da Acção Social Família e Igualdade de Gênero, Marcelina Matari, trabalhou, nesta quarta-feira, 17 de Janeiro, no município do Ambriz.

A dirigente foi recebida em audiência pelo Administrador Municipal, Tingão Mateus, que apresentou, de forma sucinta, as acções sociais levadas a cabo pelo seu município, no âmbito dos programas estruturantes (PIDLCP & PIIM).

Directora Provincial da Acção Social Família e Igualdade de Gênero do Bengo, Marcelina Matari. (DR)

Após a recepção, a dirigente manteve contacto, num encontro, com os directores municipais cujas direcções intervêm significativamente na efectivação das acções do Combate à Pobreza.

Durante o encontro, Marcelina Matari aproveitou para apresentar o Plano Director do Gabinete Provincial da Acção Social para o ano económico de 2024 e realçou que, para o ano em curso, as acções do Combate à Pobreza devem beneficiar prioritariamente as comunidades longínquas, com projectos de sustentabilidade.

Administrador Municipal do Ambriz, António Francisco Tingão Mateus. (DR)

“O Combate à Pobreza deve chegar até aos pobres que estão nos confins, com projectos de sustentabilidade, de modo que, em tempos subsequentes, as pessoas sejam capazes de testemunhar que abandonaram a pobreza graças o apoio do Programa”, disse.

De seguida, a Dirigente dirigiu-se à localidade do Capulo, que dista a 14 quilómetros da Vila do Ambriz, onde ofereceu bens de primeira necessidades a 72 famílias.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *