Novidade em África: Marrocos acolhe os seus prémios anuais de desportos equestres

A modalidade tem ganho notoriedade no país graças ao incentivo de Sua Majestade o Rei Mohammed VI que vê no desporto uma forma de unidade e projecção internacional.

Para homenagear os melhores cavaleiros e cavalos de Marrocos em 2023, o ‘Trophée Maroc Equestre’ organizou recentemente a 17ª edição da sua cerimónia anual referente a 2023, em Rabat. Uma cerimónia única no continente.

Esta edição especial, subordinada ao tema ‘O Galope das Estrelas, as Luzes na Pista’, ficou marcada por uma homenagem especial aos ‘Homens das Sombras’ do meio equestre, pela sua dedicação e compromisso com o cavalo. Vários cavaleiros de renome e personalidades do mundo do desporto e da cultura foram também homenageados pelo seu papel na promoção da riqueza e diversidade dos desportos equestres marroquinos.

Esta espetacular celebração do mundo equestre marroquino não foi apenas uma vitrine de proezas equestres, mas também uma vibrante homenagem aos heróis anônimos da disciplina e celebrou o desempenho de 47 campeões do ano, divididos por 10 categorias.

Sendo a arte equestre marroquina uma parte importante da cultura do país, especialmente com a famosa Tbourida, esta cerimónia foi uma oportunidade para confirmar que todos os factores estão presentes para dizer que o hipismo e os desportos equestres em Marrocos são perseguidos com paixão.

Estão assim criados os meios para que Marrocos continue a estar presente no âmbito dos desportos equestres de alto nível sob o impulso de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que incentiva a sua prática e desenvolvimento.

Este impulso é traduzido no terreno pelo trabalho da Real Federação Marroquina de Desportos Equestres e do seu presidente Charif Moulay Abdallah Alaoui, que colocou à disposição dos cavaleiros marroquinos todos os meios necessários para fazer brilhar o desporto equestre marroquino no mundo.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *