Kwanza Norte: Presidente da República nomeia João Diogo Gaspar em substituição de Pedro Makita Júlia

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, nos termos da Constituição e por conveniência de serviço, exonerou Pedro Maquita Armando Júlia, do cargo de Governador da Província do Cuanza Norte.

Também por conveniência de serviço e nos termos da Constituição da República de Angola, o Titular do Poder Executivo nomeou João Diogo Gaspar, para o cargo de Governador da Província do Cuanza Norte.

JOÃO DIOGO GASPAR: Economista, Docente Universitário, membro do BP-MPLA e Deputado à Assembleia Nacional. (DR)

Novo Governador conhece bem a casa e poderá dar uma lufada de ar fresco à província da Rosa de Porcelana…

O novo governador da província do Kuanza Norte, João Diogo Gaspar, nomeado hoje pelo Presidente João Lourenço, conhece bem a casa onde foi durante duas vezes consecutivas, coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA tendo mantido na altura contactos com os membros da sociedade civil, autoridades tradicionais e militantes dos quais colheu as suas preocupações e feito chegar a Luanda, a capital do poder político angolano.

O também membro do Bureau Político do MPLA, deputado à Assembleia Nacional e colocado na 5.ª comissão de Economia e Finanças, é licenciado em Administração e Finanças, docente universitário e representou várias vezes o país e o MPLA em eventos internacionais.

Sem sombras de dúvidas, que a sua nomeação foi feita igualmente com base na conveniência de serviço e nos termos da Constituição da República de Angola e reflecte, por um lado, a política de gestão e renovação dos cargos públicos em Angola, buscando garantir a eficiência e o bom funcionamento das instituições governamentais.

O novo Governador, tem a partir de agora, a missão de promover uma administração pública transparente, competente e responsável, capaz de responder às necessidades e aspirações da população da província da Rosa de Porcelana, que embora esteja muito próximo da capital do País o desenvolvimento teima em dar o arbda sua graça para o bem daquelas populações.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *