Cantor espanhol, de 80 anos, foi detido no aeroporto de Punta Cana, na República Dominicana, por carregar conteúdo proibido pelas leis alfandegárias do país
O cantor Julio Iglesias foi detido no aeroporto de Punta Cana, após ser flagrado com ‘bagagem suspeita’. O artista estava nas Bahamas e desembarcou na República Dominicana quando as autoridades desconfiaram de suas malas. A informação foi divulgada pelo programa espanhol Fiesta.
Detido pelo conteúdo das malas em aeroporto
Ele desembarcou com mais de 42 kg de alimentos em suas malas. Ao revistarem o conteúdo, as autoridades encontraram produtos variados como framboesas, rúcula, cogumelos, mirtilos, alface, feijão e acelga.
Por se tratar de conteúdo proibido pelas leis alfandegárias, o cantor correu sérios riscos de ser preso no país, algo que não chegou a acontecer.
Segundo a imprensa espanhola, após ser liberado, tanto o presidente da Republica Dominicana quanto o ministro da Cultura do país pediram perdão ao cantor pelo “mal-entendido”. Até o momento, Julio Iglesias não se manifestou sobre o assunto.