A polícia de Istambul, na Turquia, apresentou esta segunda-feira ao público a sua nova frota de viaturas, renovada através de apreensões a traficantes e membros de gangs.
São mais de 20 de carros de luxo, alguns avaliados em milhares de euros, e que as autoridades turcas decidiram colocar ao serviço das patrulhas. A apresentação teve direito a um vídeo promocional, com agentes junto às viaturas, já caracterizadas para o serviço.
Entre os automóveis há modelos de várias marcas, desde Mercedes, a Audi, passando pela Bentley, Porsche, BMW e até Ferrari.
O ministro da Administração Interna turco, Ali Yerlikaya, participou na apresentação das viaturas, adiantando que os 23 carros “são o resultado de operações da polícia de Istambul, bem-sucedidas, contra grupos de crime organizado”.
“Após uma decisão judicial, os carros foram entregues à nossa polícia. A partir de agora, estes carros estarão ao serviço das nossas forças de segurança e da nossa nação, não de organizações criminosas”, declarou o governante.