A Organização Não Governamental (ONG) Juventude Activa em parceria com a Administração do Mercado Avó Mabunda, cita no Bairro da Camuxiba, Distrito Urbano da Samba, Município de Luanda proporcionou este sábado, 23 de Dezembro, momentos de alegria no âmbito das suas atribuições sociais realizando um Natal Solidário que beneficiou perto de 200 crianças desfavorecidas. O programa alusivo à passagem de mais uma Quadra Festiva e contou com diversas actividades recreativas, culturais, doação de presentes, cestas básicas, entre outros.
O gestor do mercado Jeremias Lucas informou que recebeu com bons olhos esta iniciativa, uma vez que já fazia parte da intenção da sua administração em devolver o sorriso as crianças deste bairro, e que acções do género vão continuar enquanto estiver a dirigir os destinos deste mercado.
Por sua vez, o Presidente da ONG António Mutinde fez um balanço positivo da actividade e garantiu que a sua organização vai estender estas e outras acções de solidariedade em outros bairros, sobretudo periféricos, para permitir que estas famílias socialmente desfavorecidas possam ter o essencial para sobreviver e sentir que ainda há pessoas que se preocupam com o seu bem-estar.
António Mutinde, visivelmente satisfeito com a acção solidária, avançou que este evento foi alinhado neste dia, por ser também uma data de comemoração do terceiro aniversário da organização, que segundo o mesmo vem para garantir um bem-estar das famílias carenciadas.
“Estamos cientes dos grandes desafios que se avizinham, mas vamos tudo fazer para cumprirmos os planos que desenhamos, e esta actividade é a prova de que esta associação se preocupa com os mais carenciados, e que a sua felicidade é o nosso maior objectivo”, explicou.
O jovem empresário afirma que agora estão criadas as mínimas condições necessárias para a actuação plena da ONG e que este Natal Solidário realizado num dos antigos bairros periféricos de Luanda em que há famílias necessitadas, serve sobretudo, para reafirmar a sua existência e o propósito de trabalhar sério na base das áreas de actuação definidas.
“O nosso lema é ‘Com Pouco É Possivel’, então vamos em frente” frisou, acrescentando que doravante a ONG vai desenvolver outros projectos de caris sociais como é o caso da criação de um posto médico e uma cozinha comunitária no mrcado da Mabunda para atender as populações que ali vivem e trabalham.
A Juventude Activa é uma Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, sem cariz político e sem ligações partidárias de qualquer espécie criada a 23 de Dezembro de 2020.
A ONG está vocacionada para fins sociais, defesa a pessoa humana, promove o resgate dos valores morais e cívicos, a integração dos jovens em actividades socialmente úteis, promove igualmente a sua formação, capacitação e o seu enquadramento.