A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), continua preocupada com as fraudes e burlas que ocorrem através dos canais digitais de pagamento principalmente na quadra festiva.
Para colmatar a situação reforçou as equipas do projecto Cidadão Digital, que se desdobram em instituições públicas e privadas com o fito de sensibilizar as pessoas sobre a utilização segura dos canais digitais e a implementação da segurança financeira digital.
A nota a que tivemos acesso faz menção que os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Projecto Cidadão Digital têm vindo a reforçar a confiança no sistema financeiro angolano, promover o uso responsável da tecnologia no mundo virtual e mudar a abordagem sobre o cyberbullying, segurança digital e uso adequado das redes sociais.
Segundo o relatório semanal do Cidadão Digital divulgado nesta quarta-feira, 20 de Dezembro, o Projecto já interagiu de forma activa com mais de 54.000 cidadãos durante a 2° fase nas Províncias de Benguela e Luanda em diferentes modalidades.