Sob Presidência de Isaías Kalunga, Presidente do CNJ-Angola e Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Fórum da Juventude da CPLP, realizou-se no dia 30 de Novembro de 2023, a Assembleia Ordinária de Balanço e renovação de mandato do Fórum da Juventude da CPLP estrutura juvenil dos Países da Comunidade de Língua portuguesa.
Na referida Assembleia de balanço e renovação de mandatos, os líderes da Juventude dos Países da Comunidade de Língua Portuguesa, aprovaram o relatório de actividades do mandato 2020/2022 e elegeram os novos órgãos sociais, sendo:
Mesa da Assembleia Geral, passa a ser presidida pelo Brasil, tendo como Vice Presidente o CNJ da República de Timor Leste e, o CNJ da Guiné Bissau com função de Secretário de Mesa.
O CNJ-Angola que cumpriu dois mandatos seguidos na presidência da Mesa da Assembleia Geral, passou agora a Presidir o Conselho Fiscal, tendo como Vice Presidente o CNJ-Cabo Verde.
O Conselho de Juventude de São Tomé e Príncipe liderada por Edneusa Borges, passou a Presidir a Direção do Fórum da Juventude da CPLP em substituição do CNJ-Guine Bissau que tinha como Representante Aissatu Forbs antiga Presidente do CNJ-Guiné Bissau.
A presidência de São Tomé e Príncipe no Forúm da Juventude da CPLP é por um período de dois anos, tendo como Vice Presidente o CNJ da República de Moçambique e, Portugal como Secretário Geral.