É crescente o número de famosos que buscam o “corpo perfeito” através de intervenções estéticas, principalmente, as cirúrgicas. Entretanto, muitas vezes, o processo corre mal, e o paciente vai a óbito.
Na galeria a seguir, confira alguns nomes que perderam a vida devido a essas intervenções!
Luana Andrade
Aos 29 anos, a bela influencer e assistente de palco do canal brasileiro de TV, SBT, Luana Andrade, morreu em consequência de quatro paradas cardíacas, sofridas durante a realização de uma lipoaspiração, em São Paulo. Aconteceu no dia 7 de Novembro de 2023.
À coluna da jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, seu empresário explicou o ocorrido: “Ela estava fazendo um procedimento estético, uma lipo na coxa. Fez abdômen e ia fazer perna. Na gordurinha do joelho, foi onde aconteceu a fatalidade”.
Jacky Oh
Jacky Oh, estrela da MTV de 32 anos, foi a Miami para fazer um “bumbum brasileiro”, em Maio de 2023, e nunca mais voltou para casa. Ela era conhecida pelo seu papel no programa de comédia e rap, ‘Wild ‘N Out’, e tinha três filhos pequenos com o seu parceiro DC Young Fly.
No dia seguinte ao procedimento, Jacky Oh reclamou de queimação na cabeça, começou a ter dificuldade para falar e perdeu a consciência. Sua tia ligou para a emergência, mas ela morreu antes de chegar ao hospital.
O procedimento estético ao qual Jacky Oh se submeteu é o mais mortal da actualidade, pois envolve retirar gordura da barriga e injectá-la nos glúteos, onde existem vasos sanguíneos grandes e importantes.
Lygia Fazio
A modelo e influencer brasileira morreu em 2023, aos 40 anos, após diversas complicações causadas por uma cirurgia estética. Ela havia injectado silicone e polimetilmetacrilato (PMMA) nas nádegas para aumentá-las.
Após a cirurgia, Lygia Fazio foi internada na Unidade de Terapia Intensiva, em uma clínica precária, mas a sua condição piorou e ela morreu de acidente vascular cerebral.
“Ela entrou em um ambiente muito tóxico e de busca pela perfeição, tentando adaptar-se a esse padrão estético. Passou por vários procedimentos devido ao trabalho. A internet é um mundo à parte”, disse o irmão de Lygia Fazio, à revista Quem. Lygia era mãe de dois meninos.
Cristina Ashten Gourkani
A modelo de 34 anos, conhecida por sua semelhança com Kim Kardashian, morreu de ataque cardíaco, em Abril de 2023. Cristina Ashten Gourkani havia feito um procedimento de cirurgia plástica para aumentar o seu traseiro.
Pouco depois, a People relatou que uma mulher de 50 anos foi presa na Flórida, acusada de homicídio culposo e prática de medicina sem licença, referente à morte de Ashten. O Dr. Michael K. Obeng disse que este tipo de procedimento é perigoso, pois pode bloquear alguns vasos sanguíneos e causar a morte dos tecidos.
Joselyn Cano
Nascida nos Estados Unidos, a modelo e influenciadora era conhecida como a Kim Kardashian mexicana. Morreu aos 29 anos, em 2020, após uma cirurgia de lifting, na Colômbia. Ela tinha 2 filhos e 13 milhões de seguidores no Instagram.
Donda West
Embora seja mais conhecida por ser a mãe de Kayne West, Donda era educadora e foi presidente do Departamento de Inglês da Universidade Estadual de Chicago, nos EUA. Ela morreu em 2007, aos 58 anos, após passar por uma lipoaspiração e redução de mama.
A autópsia revelou que ela havia morrido de doença arterial coronariana e de factores pós-operatórios da cirurgia plástica. Em 2009, a legislação da Califórnia que leva o seu nome entrou em vigor, tornando obrigatório que os pacientes obtenham a aprovação de um médico, antes da cirurgia estética.
O seu filho disse à Q Magazine que se sente culpado por sua morte: “Ela ainda estaria viva se eu nunca tivesse me mudado para Los Angeles”.
Silvina Luna
A modelo e actriz argentina, que ganhou fama por participar do Big Brother 2, em seu país natal, morreu aos 43 anos. Ela vinha sofrendo de problemas de saúde, depois de fazer uma cirurgia estética para aumentar as nádegas, em 2011.
Silvina culpou seu cirurgião plástico, Anibal Lostock, por usar metacrilato na cirurgia. Em 2015, começou a fazer diálise, mas morreu em 2023, enquanto aguardava um transplante de rim.
Mariano Caprarola
Este famoso estilista e apresentador de TV argentino morreu aos 49 anos, poucas semanas antes de Silvina Luna. Ele foi paciente do mesmo cirurgião plástico, Anibal Lostock, que enfrenta um processo por negligência médica. O médico Sergio Rossaroli disse à CNN que a sua morte também foi causada por uma injecção de metacrilato, substância extremamente perigosa.
Olivia Goldsmith
A autora de ‘The First Wives Club’ morreu em 2004, de complicações decorrentes da anestesia para uma plástica no queixo, quando tinha 54 anos.
Olivia Goldsmith costumava abordar a temática da cirurgia plástica em suas obras. Segundo a New York Magazine, ela própria passou por vários procedimentos, antes daquele que tirou sua vida.
Pete Burns
O cantor de ‘You Spin Me Round (Like a Record)’, morreu aos 57 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca fulminante. Embora nunca tenha sido dito que a sua morte estava relacionada a procedimentos estéticos, ele tinha feito mais de 300 e sofria de uma série de problemas decorrentes disso.
Poucas semanas antes de sua morte, em 2016, ele falou sobre suas cirurgias e os danos que lhe causaram. Em ‘Celebrity Botched Up Bodies’, ele disse que quase morreu de coágulos sanguíneos e embolias e que precisou enxertar partes de seu estômago nos lábios, para consertar um procedimento mal feito. “Eu sou Frankenstein. As pessoas podem pensar que sou o mais feio do mundo, mas estou satisfeito”, acrescentou.
Solange Magnano
Em 2009, morreu a ex-Miss Argentina, aos 38 anos, depois de viajar para Buenos Aires para colocar implantes no traseiro. Ela tinha acabado de lançar a sua própria agência de modelos e era mãe de gêmeos.
Seu amigo íntimo e estilista, Roberto Piazza, disse que, à medida que envelhecia, Solange preocupava-se cada vez mais com sua aparência e queria eliminar a celulite. Ao Daily Mail, ele disse: “Solange tinha tudo. Ela viveu a vida de uma deusa e era invejada por todos. Agora, está morta, porque queria um traseiro um pouco mais firme”.
Jaquelin Carrieri
No dia 1 de Outubro de 2023, a ex-Rainha da Beleza e actriz argentina morreu de um derrame cerebral, provocado por um coágulo surgido durante uma cirurgia estética a que estava a ser submetida, segundo seus amigos relataram ao jornal La Nación.