Matias Damásio é o embaixador das energias renováveis em Angola

O músico Matias Damásio é o embaixador das energias renováveis em Angola, representando um marco importante para a promoção de fontes energéticas limpas no país, cujo evento de lançamento está agendado para os dias 15 e 16 de Novembro.

O artista liderará a representação do Projeto de Electrificação Rural que almeja levar energia a 60 comunas angolanas. Este ambicioso plano, financiado por um aporte que ultrapassa 1,02 mil milhões de euros, tem o objectivo de fornecer energia eléctrica a comunidades distribuídas por cinco províncias de Angola, promovendo o desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos.

A colaboração entre Matias Damásio, o governo de Angola e o Grupo MCA tem o intuito de aumentar a conscientização sobre as consequências positivas que a electrificação trará tanto para a economia quanto para o meio ambiente. Este projecto não somente ilumina lares, mas também alavanca o potencial econômico e melhora a qualidade de vida de aproximadamente 1 milhão de angolanos, através da instalação eléctrica em cerca de 203 mil residências.

O investimento conta com o suporte financeiro de instituições de renome, como o banco Standard Chartered e a companhia de seguros Euler Hermes. Este movimento é uma continuação dos esforços do Grupo MCA em favor do desenvolvimento sustentável em Angola, uma trajectória que vem sendo construída desde 1998. Este projecto de electrificação está alinhado com o compromisso de longa data do grupo e a sua visão para um futuro energético sustentável no país.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *