O porta-voz da CIA confirmou que agentes dos serviços secretos depararam-se com três indivíduos a partir uma janela de um veículo do Governo, que se encontrava desocupado no momento.
A CIA (serviços secretos norte-americanos) repeliram um ataque contra um dos veículos utilizados por agentes da equipa de segurança da neta do Presidente Joe Biden, Naomi, em Washington.
O porta-voz dos Serviços Secretos, Anthony Guglielmi, confirmou que por volta da meia-noite (hora local) de segunda-feira, agentes desta agência federal depararam-se com três indivíduos a partir uma janela de um veículo do Governo, que se encontrava desocupado no momento.
“Durante o encontro, um agente federal disparou uma arma de serviço e acredita-se que ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram imediatamente do local num veículo vermelho. Um alerta regional foi enviado às unidades de apoio”, informou Guglielmi, em comunicado.
Guglielmi indicou que durante o acontecimento “não houve ameaça” a nenhuma das pessoas cuja segurança está a cargo dos Serviços Secretos e que o caso já está a ser investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Washington.
O agente envolvido neste episódio faz parte da equipa de segurança de Naomi Biden, neta do Presidente. A capital dos EUA, Washington DC, tem registado um aumento acentuado nas taxas de criminalidade.
O roubo de veículos motorizados, por exemplo, aumentou 98% no ano passado, de acordo com estatísticas da polícia local.