O Presidente americano manifestou interesse em reunir-se com o seu homólogo angolano. Embora não tenha tido exactamente quando isso poderá acontecer, Joe Biden deixou uma esperança aos angolanos, com a certeza que se encontrará com João Lourenço.
Joe Biden respondia assim a uma pergunta da correspondente da Televisão Pública de Angola (TPA), Hariana Verás, na Casa Branca, nesta quinta-feira, 9 de Novembro, que o questionou quando irá encontrar-se com Lourenço.
“Não sei quando, mas tenho certeza de que o encontrarei. Obrigado”, respondeu Biden.
Quando interpelado sobre uma mensagem ao povo de Angola a propósito do 48º aniversário da Independência Nacional, que se assinala no dia 11, o Presidente americano disse que os angolanos “devem estar muito orgulhosos”.
“Muito, muito orgulhosos. E vão construir uma Angola que se tornará um dos líderes em África na economia. Precisamos acelerar a economia”, concluiu Biden.
Refira-se que o falecido Presidente José Eduardo dos Santos realizou uma visita privada aos Estados Unidos da América em 1991 ao então Presidente George Bush e uma visita oficial em 2015 a convite de Bill Clinton.