O despertar de uma geração… a alternância é geracional! – Noé Mateus*

A nossa geração foi praticamente banida das decisões políticas do país por via da perseguição política, do estigma e discriminação social (chamados de revus), da empregabilidade e de toda e qualquer forma de expressão juvenil.

Muitos foram obrigados a fugir de Angola para morrerem no silêncio longe da sua terra natal. Não é possível que a geração de 70 e 80, tenha sido politicamente silenciada e obrigada a engolir o choro da opressão.

Nossos filhos, a geração vindoura na prática, têm os seus sonhos de uma Angola melhor completamente comprometida. Na minha geração há vários intelectuais, pensadores, filósofos, religiosos, médicos, militares, polícias, cantores, influenciadores digitais e etc. que decidiram sentar no banco da covardia social, com o medo de uma minoria que controla tudo e todos.

Não podemos ter medo de querer uma Angola de todos! Precisamos nos unir, sem armas nas mãos, mas com canetas e vozes estridentes e começar a anunciar o nosso desejo de morrer deixando uma Angola para todos. 2027, vamos novamente assistir o círculo político da quase festa dos 52 anos de MPLA no poder e a UNITA a liderar a oposição no maior conluio político da história recente de África enquanto Angola, rica em quase tudo, vive na extrema pobreza? Vamos dar a voz que Angola precisa, a nossa geração não pode falhar assim.

Como único candidato mais jovem das eleições passadas (2022), ao cargo de Vice-Presidente da República, como único Pastor a concorrer para um cargo político visível nas eleições passadas, corajosamente posso dizer, que está mais do que na hora de nos unirmos para a alternância política geracional em 2027, perspectivando uma Angola de todos.

Tentaram me matar ou me fazer fugir de Angola, mas eu tenho a responsabilidade de não fugir, vou ficar aqui, em nome de Deus, da minha geração e do meu país. Sou político e a política exercerei aqui, sem medo e nem covardia, vamos discutir o “projecto Angola de todos…” com a força de Deus (Ngana Nzambi), com a coragem de todos e a união da minha geração 70-80, é possível.

Está comprovado não existe sonho impossível.

*Pastor e Político Angolano

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *