Uma professora do Colégio n.° 2001, localizado na Centralidade do Kilamba, foi recentemente agredida e deixada sem roupa, na Instituição, por familiares de um dos seus alunos pelo facto desta ter repreendido o estudante, que apresentou um comportamento inapropriado na sala de aulas.
De acordo com uma reportagem do programa “Fala Angola”, o facto aconteceu após a vítima ter repreendido o aluno, porque o mesmo arrastava as carteiras da sala de aula e, posteriormente, mostrou as nádegas à professora. No entanto, após a repreensão da sua professora, o aluno terá contado a situação à sua avó que, por sua vez, chamou outros membros da família que prontamente se deslocaram até ao colégio e praticaram a agressão.
A professora, cuja identidade não foi revelada, contou que a agressão foi praticada por quatro cidadãos e lamentou o facto de ter agora a sua imagem manchada. Os agressores foram detidos e deverão conhecer as suas sentenças, no Tribunal, nos próximos dias.
Vale referir que esse é o mesmo colégio onde, supostamente, também estuda um rapaz que viralizou, nas redes sociais, a exibir uma arma de fogo, do tipo pistola, a ameaçar uma outra criança.