Deputado municipal do Chega em Braga detido por alegado tráfico de substâncias proibidas

O deputado do Chega na Assembleia Municipal de Braga Sérgio Júnior foi detido no âmbito de uma investigação por tráfico de substâncias e métodos proibidos, disseram esta quarta-feira à Lusa fontes ligadas ao processo.

Contactada pela Lusa, a assessoria de imprensa do Chega remeteu para mais tarde uma reação.

“Estamos a recolher elementos para percebermos o que se passou e só depois teremos uma reação”, disse aquela fonte.

Sérgio Júnior foi detido na terça-feira pela PSP de Braga, no âmbito de um inquérito em investigação por tráfico de substâncias e métodos proibidos.

A PSP deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária e busca não domiciliária na cidade de Braga, de que resultou a detenção daquele deputado municipal. Da operação, resultou ainda a apreensão de uma pistola, um bastão extensível, uma soqueira, uma arma eléctrica e 38.105 euros.

Material apreendido com o deputado do Chega pela PSP. (DR)

“Foram ainda apreendidos vários comprimidos e ampolas injectáveis de substâncias esteroides androgénios anabolizantes (substâncias dopantes), bem como diverso material utilizado na administração deste tipo de substâncias”, refere um comunicado da PSP.

O detido, de 51 anos, vai ser esta quarta-feira presente ao Tribunal de Braga para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

A Lusa tentou ainda ouvir o líder da distrital de Braga do Chega, Filipe Melo, também deputado municipal, mas sem sucesso.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *