SIC desmantela em Luanda rede que comercializava água imprópria

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou, esta quarta-feira, 18 de Outubro, em Luanda, três pontos de comercialização ilegal de água.

Segundo o porta-voz do SIC, superintendente-chefe, Manuel Halaiwa, os pontos estão localizados nos municípios de Talatona e Viana.

O responsável explicou que, no bairro Calemba 2, um cidadão perfurou uma conduta de água e desviava o líquido da rede normal para o seu tanque, para revendê-lo, mais tarde, sem qualquer tratamento.

Superintende-Chefe de Investigação Criminal, Manuel Halaiwa, Director Nacional do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC. (DR)

Já no canal do Kikuxi, foram registadas duas bases de garimpo de água, onde dois supostos empreendedores retiravam a água do canal, transportavam-na para as suas empresas fazendo-se passar por estações de tratamento de água e por intermédio de ‘girafas’ comercializam o líquido que é distribuído nos vários pontos da cidade de Luanda.

Segundo apurou o ECOS DO HENDA, os detidos serão presentes ao digno magistrado do Ministério Público para os trâmites legais que se impõem.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *