João Neves é o melhor distribuidor de jogo sub-21 do mundo, diz estudo

O Observatório do Futebol (CIES) publicou, ao início da manhã desta quarta-feira, as conclusões de um estudo que aponta João Neves, jovem promessa que alinha ao serviço do Benfica, como o melhor distribuidor de jogo sub-21 do mundo.

O recém-estreante da principal seleção portuguesa recolhe uma avaliação de 77,7, numa escala que tem em conta “o número de passes concretizados por jogo, a percentagem de passes concretizados, o rádio de passes em comparação com os companheiros de equipa, assim como o nível médio dos jogos disputados.

O jogador de apenas 19 anos surge imediatamente acima do angolano com nacionalidade francesa Eduardo Camavinga, do Real Madrid, que conquistou uma nota de 67,2. Se tivermos em conta todas as faixas etárias, é 34.º classificado e o único luso que alcança o top50, juntamente com Rúben Neves, do Al Hilal.

O jogador de apenas 19 anos surge imediatamente acima do angolano com nacionalidade francesa Eduardo Camavinga, do Real Madrid, que conquistou uma nota de 67,2. (Photo by Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images)

Destaque, ainda, para o facto de Jordan Holsgrove, do Estoril, aparecer na 16.ª posição, com 90,5. Quanto à liderança, pertence a Rodri Hernández, do Manchester City (192,6), seguido de Frenkie de Jong, do Barcelona (165,3), e Toni Kroos, do Real Madrid (124,5).

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *