O MPLA declarou este sábado, 14 de Outubro, que o processo de destituição do Presidente da República, João Lourenço, iniciativa do Grupo Parlamentar da UNITA, está “absolutamente” encerrado, por ter sido “mal conduzido” pelos seus proponentes.
“O processo foi mal preparado, cheio de mentiras, alegando que foram orientados pela sociedade civil e a população em geral para tomarem tal iniciativa”, disse aos jornalistas o secretário do Bureau Político do MPLA para os Assuntos Políticos e Eleitorais, João de Almeida Martins “Jú Martins”, que falou em nome do grupo parlamentar do MPLA.
Segundo o político, a UNITA, ao longo da preparação deste processo, vem manipulando a opinião pública nacional e internacional, alegando que a destituição do Presidente da República conta com o apoio dos deputados do MPLA.
“Hoje foi mais uma vez demostrado que os deputados do MPLA estão com o seu líder”, gabou “Jú Martins”, frisando que a partir de segunda-feira, 16 de Outubro, as atenções estarão viradas para a abertura do segundo ano legislativo da V legislatura da Assembleia Nacional.
“As coisas devem ser feitas de acordo com as leis e a presidente da Assembleia Nacional não violou regulamento interno nenhum do Parlamento”, acrescentou.