O Conselho de Administração da companhia de bandeira TAAG aumentou para 11 membros, dos quais sete são administradores executivos e quatro não executivos, no âmbito da consolidação e melhoria dos resultados financeiros da empresa e e assegurar o crescimento necessário.
“Este reforço surge na sequência dos resultados obtidos no primeiro exercício da actual equipa de gestão e dos desafios que a companhia de bandeira enfrenta para manter um lugar de destaque no continente africano”, refere um comunicado de imprensa do Ministério dos Transportes divulgado na semana finda.
O ajustamento do Conselho de Administração que agora entra em vigor integra um pacote de medidas necessárias para a consolidação e melhoria dos resultados financeiros da empresa, para assegurar o crescimento necessário, assim como a implementação das medidas recentemente aprovadas com vista à sua capitalização.
Neste contexto, no âmbito deste ajustamento, o Conselho de Administração da TAAG para o triénio 2023 – 2026 é constituído pelas seguintes entidades:
Presidente: Ana Francisca Silva Major
Administradores Não Executivos
Misayely Celestino Isaac Abias;
Iuri Miguel Guerra Neto;
Rui Paulo Pinto de Andrade Teles Correia
Comissão Executiva
Presidente: Eduardo Farein Soria
Administradores Executivos:
João Miguel da Gama Lobo Semedo;
Sais Daalaoui;
Maria Manuela Resende da Costa Pardal;
Nowel R. Nagala;
Custódia Gabriela Pereira Basto;
Susana Ramos.