Fundado no ano de 2020, pelo então governador de Luanda, Luther Rescova, em memória, o Centro de Acolhimento Sérgio Luther Rascova, que controla actualmente cerca de 239 pessoas, dos 0 à 62 anos de idade, foi beneficiado hoje, 16, com os bens da primeira necessidade vindo da Igreja Universal.
O “Setembro Sem Fome”, da iniciativa do braço social da Igreja Universal, o acto de encerramento foi prestigiado pelo Líder Espiritual da IURD em Angola, Presbítero geral bispo Alberto Segunda, em representação da ministra da Acção Social, esteve a Dra Elisa Gorgel, a Administradora do Distrito do Kikuxi Paula Contreiras Dias e demais entidades da sociedade civil organizada.
Dos bens entregues constam colchões, roupas, medicamentos, descartáveis para bebés e adultos, e outros serviços que totalizaram nas 6 toneladas.
Na ocasião, Elisa Gorgel, em representação da Ministra da Acção Social de Angola, enalteceu a iniciativa da IURD, relembrando que o mais importante é transformar as lágrimas das crianças em um sorriso.
A governante frisou que muitas das crianças, carecem de maior atenção dos pais e da sociedade.
Por sua vez, a Administradora do Distrito do Kikuxi, Paula Contreiras Dias, sublinhou igualmente que 90 por centos das crianças que se encontram neste centro, foram abandonados pelos seus próprios país, e outros acusados de crenças ao feiticismo pelos familiares e algumas igrejas.
Paula Contreiras Dias, também mentora do projecto, relatou situações chocantes que enfrentam nos primeiros meses da fundação do Centro, e hoje sintam-se como uma família.
Já Presbítero Bispo Alberto Segunda, assegurou que a IURD dentro das suas responsabilidades sociais, vai ajudar o Centro e bem como, vai disponibilizar um pastor da igreja para que em cada semana veja levado a mensagem de Deus ao Centro de acolhimento Luther Rascovo.
A Igreja Universal de Reino de Deus, levou igualmente serviços ao centro de acolhimento Luther Rascovo, como Consultas médicas, cortes e costuras, Cabeleireiro e elevação espiritual.
A organização do evento , teve a responsabilidade da área social da IURD, “UNISOCIAL”. A actividade também foi marcado com apresentação e representação de grupos ligados ao Centro bem como, da Igreja Universal de Reino de Deus IURD em Angola.
No final da actividade, o Presbítero Alberto Segunda, em questão de cortesia acompanhou aos membros do governo a visitarem as tendas que estão a oferecer diversos serviços personalizados.