Luanda: Mais de 200 mil pessoas sensibilizadas sobre a utilização segura das plataformas digitais de pagamento

Proporcionar as melhores práticas de utilização e formas de evitar as ameaças com que os cidadãos se confrontam nas plataformas digitais, é o principal objectivo do Projecto Cidadão Digital, que nessa primeira fase conseguiu sensibilizar mais de 200 mil pessoas na província de Luanda.

Em declarações a imprensa, Mauro Aguiar, Director de Projectos da TheBridgeGlobal, afirmou que o resultado do trabalho desenvolvido até ao momento é satisfatório e que o cidadão Digital será igualmente desenvolvido na Província de Benguela no início do mês de Outubro.

“Nesse momento os formadores continuam aprimorar conhecimentos teóricos e práticos ministrados por especialistas seniores da EMIS empresa interbancária de serviços, com propósito de reduzir as burlas e fraudes electrónicas naquela parcela do território Nacional”, disse.

O Projecto Cidadão Digital foi lançado em Dezembro de 2022 pela EMIS e visa contribuir para reforçar a confiança no sistema financeiro angolano e o compromisso da empresa interbancária de serviços em colaborar para a massificação do pagamento electrónico seguro e o uso responsável da tecnologia, com abordagem de tópicos como cyberbullying, segurança digital e o uso adequado de redes sociais.

O projecto Cidadão Digital visa também promover a utilização segura dos canais digitas e a segurança financeira digital em Angola.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *