O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, em flagrante delito, quatro cidadãos nacionais que se dedicavam à falsificação de dólares, num escritório localizado na Vila Alice.
Segundo apurou o ECOS DO HENDA, a detenção dos indivíduos ocorreu no âmbito de combate à contrafacção de moeda, sendo que, os implicados foram flagrados com duas malas de películas para produção de notas de dólares falsas, a qual, caso se efectivasse, daria num montante equivalente a 2 milhões de dólares falsos.
A informação avançada pelo superintendente-chefe de investigação criminal e porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, dá conta que fazem parte deste grupo, o cidadão Osvaldo Henda Viegas Narciso, mais conhecido por “Henda Viegas”, um dos renomados organizadores de espectáculos do país, Josenino Ferreira (empresário), Edgar Pedro e José Bunga.
Após a detenção dos acusados, implicados o SIC apresentou-os, nesta quarta-feira, 30 de Agosto à imprensa e ao Ministério Público para a devida responsabilização criminal.