Impeachment em Angola: UNITA completa assinaturas para destituição do Presidente da República

A UNITA completou as 90 assinaturas no processo de destituição de João Lourenço do cargo de Presidente da República de Angola e diz que apresentará “em breve” as provas de corrupção contra o Presidente angolano.

Questionada pela DW África sobre quais são, então, as provas que o partido tem, a política opositora diz que ainda não pode se pronunciar, mas que nos próximos dias o partido deverá esclarecer a opinião pública.

Segundo a vice-presidente do grupo parlamentar da UNITA, para dar entrada ao processo, são necessárias 73 assinaturas – que correspondem a um terço dos deputados. E “a UNITA tem mais do que este um terço – tem 90 deputados que já assinaram”, explicou. Além disso, “o corpo do processo está, também, quase a ser fechado e vai suportar então estas assinaturas nos termos do Artigo 129 da Constituição da República”.

Convidada a elencar quais as acusações, limitou-se: “Se eu os expor agora estarei a por a carroça à frente dos bois. É um documento que vai dar corpo ao nosso processo. Mas ainda não posso expor um documento que nós não tornamos público. Nós vamos torná-lo público dentro de dias. Portanto, tudo fundamentado na Constituição da República e na lei”, concluiu.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *