A temer golpe de estado: João Lourenço pede mais atenção à nova directora-geral adjunta do SIE

O Presidente angolano pediu hoje à nova directora-geral adjunta do Serviço de Inteligência Externa (SIE) atenção aos conflitos “cada vez mais conturbados” que o mundo regista, dando o exemplo da instabilidade no Gabão.

João Lourenço desejou à directora-geral adjunta do SIE, Teresa Manuel Bento da Silva (na foto), que substituiu no cargo Mário António da Costa Dias, sucessos e bom desempenho nas novas funções. Segundo João Lourenço, o mundo de hoje está cada vez mais conturbado, “com conflitos de toda a ordem”.

O Presidente João Lourenço citou o golpe de estado ocorrido no Gabão para pedir mais atenção à nova directora-geral adjunta do SIE, Teresa Manuel Bento da Silva. (DR)

“Esta madrugada mesmo acabámos de ser surpreendidos com alguma instabilidade, que, em princípio, reina aqui no país irmão muito próximo de nós, estou-me a referir à República do Gabão, portanto, por tudo isso, os serviços de inteligência externa têm que estar de olhos bem abertos a tudo o que se passa no mundo, sobretudo em termos de segurança, em termos de estabilidade dos países”, referiu.

Teresa da Silva foi nomeada pelo Presidente angolano, depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *