Ti Show oferece cadeira de rodas à kudurista Lil Rosa adoentada e a precisar de ajuda

Nesta segunda-feira, 28 de Agosto de 2023, um grupo de artistas acompanhado pelo empresário Ernesto Chongolola, mais conhecido por “Ti Show”, deslocou-se ao distrito urbano do Sambizanga, com o objectivo de visitar e prestar solidariedade à kudurista Lil Rosa que se encontra adoentada e paralizada, ao ponto de precisar de ajuda de terceiros para ir, inclusive, ao qarto de banho.

Por: Emiliano Caxala

Em entrevista ao ECOS DO HENDA, a artista Laurinda Dias Nhanga, nome artístico da kudurista Lil Rosa disse que se encontra numa situação bastante crítica desde o ano passado, altura em que os problemas de saúde começaram, após ter sofrido uma cirurgia no mês de Março quando sofreu uma cesariana enquanto estava grávida.

“Desde aquela data já não sou a mesma pessoa. O meu problema de saúde começou mesmo naquela data e cheguei mesmo a ficar cega. Já fui em várias unidades hospitalares de Luanda, inclusive, ao Complexo hospitalar de doenças pulmonares e cardiovasculares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, onde acabei por sofrer a segunda operação”, explicou, visivelmente debilitda.

Sensibilizado com a situação da artista, o empresário Ernesto Chongolola disse ter ouvido o grito de socorro da cantora nas redes sociais, no grupo da Associação dos Kuduristas.

“Me senti comovido quando me apercebi dessa situação, principamente pelo facto do estilo Kuduro estar a ficar cada vez mais pobre. Neste sentido, o próximo passo que vamos fazer é dar o nosso apoio, sendo que, uma dificuldade que notei é a questão da locomoção dela, tanto para as necessidades mais básicas, como para ir às consultas. Nota-se claramente que ela precisa da nossa ajuda, não só como músicos, mas de todos angolanos”, referiu, sublinhando que, com o gesto que ele e o grupo de músicos que o acompanha vai mostrar à sociedade que devemos ser solidários com os nossos irmãos, seja ele homem ou mulher.

“O mais importante é prestarmos a o nossa solidariedade sempre que uma cidadão carece de ajuda”, notou, ao fazer a entrega da cadeira de rodas que, doravante, vai facilitar a locomoção da jovem kudurista.

Agadecida, a kudurista Lil Rosa louvou o gesto de Ti Show, enquanto empresário comprometido com a causa e situação dos kuduristas e da comitiva que o acompanhava tendo no final, apelado às mulheres angolanas, especialmente às senhoras Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, a vice-presidente da República, Esperança da Costa, a Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira e ainda a jornalista Joana Tomás, Secretário-geral da OMA, no sentido de ajudarem-na neste momento difícil em que se encontra.

“Por favor como mulheres olhem para a minha situação. Preciso muito da vossa ajuda para poder voltar a quem eu era e fazer o que gosto de fazer: música para os angolanos”, referiu.

Por sua vez, Diogo Venâncio “Guipopó”, agente musical, disse que, enquanto membros da Associação tudo pelo Kuduro, vão fazer todos os possíveis para ajudar a colega à sair dessa situação.

“Vamos escrever várias cartas e, com a ajuda dos meios de comunicação social, vamos expandir a mensagem para se juntarem a essa causa porque é com os vivos que devemos trabalhar”, apelou.

Entretanto, juntando-se à essa causa nobre, o ECOS DO HENDA deixa o terminal 939780471 à disposição de quem queira se juntar a esses angolanos e ajudar esta jovem kudurista enquanto podemos.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *