O maior partido na oposição de Angola (UNITA) realizou no último sábado, 05 de Agosto, em Luanda, uma grande marcha e um gigantesco acto político de massa, para assinalar aniversário natalício do seu presidente fundador, Jonas Savimbi, que se estivesse em vida completaria 89 anos de idade. O evento, que contou com um número considerável de cidadãos afectos ao partido do Galo Negro, vindo dos nove municípios da província de Luanda, foi assegurado pela Polícia Nacional, que mereceu “elogios” do dirigente máximo dos “maninhos” em Luanda.
Por: António Cassoma
O secretário Provincial da UNITA na capital do país, Adriano Abel Sapiñala, reconheceu e rasgou grandes elogios ao desempenho das forças de defesa e segurança, com realce a actuação da Polícia Nacional, que acompanhou e assegurou o evento.
Adriano Sapiñala, fez este pronunciamento durante uma entrevista a Rádio Despertar, durante a apresentação do balanço da actividade.
“Importa realçar aqui, a colaboração da Polícia Nacional”, disse, acrescentando que a corporação dirigida superiormente pelo Comandante Geral Arnaldo Manuel Carlos, cumpriu com o que “havíamos sugerido no âmbito da disposição das pessoas no local”, reconheceu o dirigente partidário.
Sobre o acto político, Adriano Sapiñala, fez um balanço positivo, realçando que o evento superou as espectativas do que se havia previsto.
“Foi extraordinário e muito positivo, de salientar que superou as expectativas”, tendo no final, agradecido a aderência dos militantes, simpatizantes, amigos e a sociedade em geral que participaram da marcha e do acto político em homenagem a memoria do fundador da UNITA, Jonas M. Savimbi.