O líder do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, apresentou esta segunda-feira, 07 de Agosto, o projecto do programa juvenil “Cidade Agro-pecuária”, ao Presidente da República, João Lourenço, durante uma audiência que lhe foi concedida pelo Chefe de Estado.
Por: Diniz Kapapelo
Falando à imprensa, no final do encontro, Isaías Kalunga, que nos últimos tempos tem ganhado bastante notoriedade e simpatia dos jovens angolanos em função dos programas juvenis que tem gizado em prol da juventude, considerou a audiência uma oportunidade que serviu para apresentar a visão da juventude angolana a nível económico, político e social, tendo destacado o programa juvenil “Cidade Agro-pecuária”.
Trata-se de uma iniciativa de apoio à produção nacional a ser implementado nas 18 províncias do país.
O programa conta com o financiamento do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), num valor estado em cerca de 1,800 bilião de kwanzas e outros 10 mil milhões do Banco Angolano de Investimento (BAI).
Os referidos montantes vão servir para a construção de habitações agregadas a campos agrícolas (10 hectares para cada jovem beneficiário).
Em nome dos jovens, manifestou satisfação com as mais recentes medidas adoptadas pelo Titular do Poder Executivo, como a nomeação de um novo ministro de Estado para a Coordenação Económica, sobre quem depositam esperanças no apoio da resolução dos problemas que afligem os jovens, como a questão do aumento de mais empregos.
De referir que, a par de Isaías Kalunga, líder do CNJ, o Presidente João Lourenço recebeu no mesmo dia na Cidade Alta, outros representantes de Organizações Não- Governamentais, no quadro das auscultações a instituições da sociedade civil.