Assembleia Nacional: Namíbia colhe experiência angolana de boa governação

Depois da República Centro-Africana, recebida na segunda-feira, 07 de Agosto, esta terça-feira, dia 08, foi a vez de uma delegação Comissão Parlamentar Permanente de Economia e Administração da Namíbia conhecer a Assembleia Nacional e manter um encontro de cortesia com a Presidente Carolina Cerqueira.

“Colher de Angola a sua experiência enquanto economia em crescente desenvolvimento e na qualidade de promotora de investimentos”, foi o que trouxe a referida delegação africana à capital do país, segundo o Hon Natangue, Presidente da Comissão.

Hon Natangue, Presidente da Comissão Parlamentar Permanente de Economia e Administração da Namíbia. (DR)

“Os nossos povos continuam a enfrentar desafios. Existem áreas que temos tido sucessos e outras que ainda encontramos alguns problemas, tais como infra-estruturas, educação, saúde, entre outros. Os dois povos têm uma longa história e por isso precisamos unirmos para ultrapassar estas dificuldades juntos”, disse.

Natangue exaltou as relações entre os dois povos, que remontam ao período antes da Independência e defendeu o fortalecimento destes laços através de visitas recíprocas.

“Nós estivemos cá na época de 90 e actualmente podemos constatar que Luanda está a desenvolver-se muito mais rápido que o nosso país. Do lado namibiano nós temos muitos projectos em curso”, acrescentou o deputado.

A Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu esta terça-feira, 08 de Agosto, delegação Comissão Parlamentar Permanente de Economia e Administração da Namíbia. (DR)

Relações de cooperação

Angola e Namíbia mantêm relações diplomáticas que se traduzem na instalação de embaixadas nas respectivas capitais e no estabelecimento de consulados.

Entre os dois Estados existem acordos de cooperação em diversos domínios, destacando-se acordos sobre isenção de vistos, no domínio da defesa e segurança, indústria, comércio, energia e águas, pescas, turismo e transportes.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *