Reagindo à manchete do jornal O País da edição de sexta-feira passada, que o colocava entre os advogados que estão a ganhar “milhões” com a defesa da empresária Isabel dos Santos, em diferentes batalhas judiciais, o advogado Sérgio Raimundo disse que está a defender a filha do falecido Presidente José Eduardo dos Santos de forma gratuita.
Numa nota de esclarecimento, o advogado afirmou que está a defender, de “favor”, a empresária Isabel dos Santos, em processos judiciais que correm os seus trâmites em Angola, em honra, homenagem e memória do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Segundo o causídico, partindo do princípio de que o homem é um ser imperfeito, tudo de perfeito que realiza acaba sempre por ser imperfeito, mas que, essencialmente, José Eduardo dos Santos (JES) fez muitas coisas boas para a Nação angolana.
Na opinião de Sérgio Raimundo, um dos advogados que tem defendido muitos casos de dirigentes angolanos, agora que JES faleceu, os méritos do ex-presidente começarão a ser reconhecidos, pois a sociedade já possui elementos suficientes para fazer comparações.
“Nunca cobrei honorários a Isabel dos Santos, em honra e homenagem ao seu pai que, como qualquer ser humano, cometeu os seus erros. Há coisas que valem muito mais que o dinheiro, por isso, nem tudo faço por dinheiro (…). É falsa a ideia de que eu esteja a facturar milhões, pois não sou da estirpe de pessoas que procuram construir a sua felicidade na base da desgraça ou infelicidade dos outros”, frisou ou causídico.