Santa Casa da Misericórdia de Luanda apresenta plano estratégico para o serviço da comunidade

A Santa Casa da Misericórdia de Luanda (SCML), apresenta neste sábado, 05 de Agosto, às 09 horas, de forma pública, na antiga Igreja da Misericórdia na Arquidiocese de Luanda, o seu novo plano de acção e, em simultâneo, será feita também a apresentação dos Membros da Comissão Administrativa Interina.

Por: Ribeiro André

A cerimónia está enquadrada no âmbito das comemorações dos 60 anos desde a primeira restauração canónica que a Santa Casa da Misericórdia conheceu, isto é, no dia 05 de Agosto de 1963, feita pelo então Arcebispo da Arquidiocese de Luanda Dom Moisés Alves de Pinho.

Amália Barbosa, membro da comissão interina da Santa Casa da Misericórdia, comissão criada no dia 08 de Dezembro de 2022 pelo Arcebispo da Arquidiocese de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, explica que no dia 05 de Agosto, a actividade terá lugar, na Sede da Santa Casa em Luanda, e prevê uma breve apresentação da instituição, e dar a conhecer o percurso e traçar os planos à luz do novo contexto.

De acordo com Amália Barbosa, a iniciativa visa expandir e divulgar a existência da Santa Casa da Misericórdia.

“Ela já existe desde Agosto de 1576, cujo fundador é o então navegador Português Paulo Dias de Novais, mas ainda assim, as pessoas quase nada sabem sobre a existência desta instituição” disse.

A instituição comemora a solenidade da Padroeira Nossa Senhora da Misericórdia celebrado no dia 2 de Julho de cada ano.

A Santa Casa da Misericórdia de Luanda, está vocacionada à promoção e edificação do Corpo Místico de Cristo, incentivo à prática da Caridade, auxílio e providência social mediante ajuda material e espiritual.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *