Dois cidadãos, identificados por Ferreira Paulo João e Manuel Cuteta Quenduca, de 19 e 16 anos de idade, respectivamente, foram detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de terem matado um cidadão que em vida respondia pelo nome de Tomás Domingos Samuel.
Segundo apurou o ECOS DO HENDA, o crime de homicídio, aconteceu no domingo passado, dia 23 de Julho, no bairro Henda, no interior de uma lanchonete, após o desentendimento entre eles decorrente da cobrança do troco de 350 kwanzas da compra de pacotes de whisky “The Best”, pela irmã da vítima, tendo o comerciante resistido ao diálogo, que obrigou a presença do malogrado.
Durante a conversa, o infeliz foi surpreendido com um golpe de faca do lado esquerdo do pescoço, desferido pelo comparsa do comerciante que estava no local durante a ocorrência dos factos.
Da acção, segundo a Polícia Nacional, registou-se o crime de ofensas grave à integridade física de um cidadão que resultou na morte do infeliz, uma acção praticada pelos detidos.
Importa referir que o malogrado ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de Cahinza, mas não resistiu aos ferimentos, tendo perdido a vida minutos depois.
Os implicados, depois de detidos pelas forças policiais e presentes ao Ministério Público, foram presentes ao Juiz de Garantia, para os procedimentos legais subsequentes.