O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, apontou na passada sexta-feira, 14 de Jumho, em Luanda, a melhoria na gestão habitacional e aposta contínua aos efectivos no activo, reformados e suas famílias.
A orientação do ministro Eugénio Laborinho, foi transmitida durante o acto central das comemorações alusivas ao 15º aniversário da Caixa de Proteção Social do Ministério do Interior, tendo, na ocasião, recomendado a Direcção da Caixa de Protecção Social, a aplicação e melhoria dos recursos financeiros disponíveis, devido ao momento económico difícil que o País enfrenta.
“Devemos continuar a resolver a situação habitacional dos nossos efectivos no activo, reformados e suas famílias, aos distintos níveis, mediante a renda resolúvel, para que, paulatinamente, efectivemos o sonho da casa própria”, transmitiu.
Ao decorrer do seu discurso, o número um do Ministério do Interior recomendou a importância da execução de projectos habitacionais, agropecuários e industriais, que garantam a robustez financeira da Caixa e do futuro dos pensionistas.
Eugénio Laborinho, reconheceu os funcionários da Caixa de Protecção Social pelo árduo trabalho que têm desempenhado para garantir a assistência social dos segurados, reformados, viúvas e órfãos.
Presenciaram ao acto os Secretários de Estado do Ministério do Interior, o 2º Comandante geral da Policia Nacional, membros dos Conselhos Consultivos do MININT e dos Comandos Provinciais, representantes do Ministério da Defesa, do MAPTSS e do SINSE.