Escola 42 de Luanda: Presidente da República inaugura primeira escola de programação de Angola

O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 12 de Julho, a Escola 42 de Luanda, uma plataforma para formação avançada em programação e codificação cuja matriz é francesa e dispõe de núcleos em dezenas de países ao redor do mundo.

Por: Diniz Kapapelo

A escola de excelência acaba de ser implantada em Angola na sequência de diligências da Área de Quadros da Presidência da República junto dos promotores da ideia original, em França, e tem sustentação financeira assegurada pela Sonangol.

Está previsto que todos os anos a Escola 42 de Luanda forme 150 experts em computação, que estarão em condições de competir com os melhores dessa área do conhecimento tecnológico ao nível do mundo.

Importa referir que a Escola 42 de Luanda, é parte do conceito Francês de Escolas 42 de Programação e que estão entre as melhores escolas de programação do mundo. Aqui o estudante aprende de forma diferente, desenvolvendo projectos práticos, aprendendo os conceitos fundamentais da programação para ganhar as bases certas para mais à frente no programa ser escolhida a especialização que mais motivar o aluno, tais como: cyber security, data analytics, web development, entre muitas outras.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *