E o povo que não quer do João Lourenço? – Vasco da Gama*

O número de angolanos e não só que se fez ao aeroporto de Benguela para receber o PR, João Lourenço, aquando da jornada do “Corredor africano”, deve, a meu ver, mudar o discurso dos angolanos que dizem que ”o povo não quer JLO na Presidência da República”, a não ser que persistam com a tendência enganosa aos mais incautos.

É visível, essencialmente nas redes sociais, políticos assumidos e outros que piscam no activíssimo, quando são verdadeiros militantes, a empolgar o discurso de um povo que odeia JLO. Que o detesta a todos os níveis.

Porém, Benguela mostrou diferente, com filas intermináveis de gente que mesmo que fosse obrigado, como dizem os retro-mencionados políticos, desfilou sorrisos vindos de uma alma livre.

Espero que mude porque esta coisa de ler uns textos no Facebook, ouvir lamentações (muitas delas atendíveis) dos militantes de partidos cujo votos foram às urnas, que em abono da verdade não representam metade da população angolana (30 milhões) é de uma ignorância de arrepiar os cabelos!

Dito de outro modo, a insatisfação de uns tantos partidários, não pode ser tida como a insatisfação do povo, como se apregoa na era JLO.

Povo somos todos. Os mais de 30 milhões. Portanto, medi-lo com uns poucos insatisfeitos é excessivo, embora, verdade seja dita, como disse o mais velho Graça Campos, os poucos insatisfeitos têm o seu valor, pois têm o seu pedaço de terra… mas não podem “engolir” os milhares e milhares de angolanos que têm no JLO a esperança de uma economia que amanhã possa sobreviver mesmo que nas nossas terras não jorra mais petróleo.

Tenho dito…

Por: Vasco da Gama | in facebook

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *