Urgente: Presidente da República transferido de emergência do Palácio da Cidade Alta para um hotel

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço foi evacuado às pressas do Palácio da Cidade Alta, na baixa de Luanda, para uma unidade hoteleira.

Segundo a informação que chegou ao ECOS DO HENDA, de fontes bem posicionadas no centro do poder angolano. um grupo de oficiais subalternos e sargentos, insurgiram-se ontem com as altas patentes da Casa Militar, para reclamar os atrasos salariais e a falta de regalias pelas quais estão a passar.

Em virtude de não ter havido uma boa recepção do general Furtado, a quem os militares chamam de arrogante e com comportamento anti social com a tropa, os militares insurgiram-se tendo chegado mesmo a pancadaria, o que obrigou retirada urgente do Presidente da República da Cidade Alta para um hotel na capital do País, numa altura em que decorre em Luanda, a reunião quadripartida que visa encontrar soluções para o conflito na República Democrática do Congo (RDC) e o Sudão.

Na semana passada, outro grupo de militares afectos a Unidade de Segurança Presidencial (USP), manifestaram-se também na província do Kuando Kubango em função de verem os seus nomes retirados das folhas salariais no âmbito da reestruturação feita pelo general Furtado na Casa Militar por culpa do “Caso Lussaty”.

Com este cenário, especialistas antevêem a queda do general Furtado pela maneira menos amistosa com a qual trata os dossiers ligados a Segurança do País, com maior realce aos ligados aos militares angolanos.

De referir que este Portal tentou o contacto com o responsável pela área de Comunicação da Presidência da República, mas não foi bem sucedido, estando, entretanto, aberto para qualquer informação adicional sobre o assunto.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *