O lar de acolhimento Kuzola realizou, recentemente, uma actividade em comemoração ao Dia da Criança Africana, comemoraro no dia 16 de Junho, com objectivo de reviver e recordar a data da criança Africana.
Por: Esperança Kuzuela e Elisabeth Celma
O momento de confraternização iniciou com o hino da instituição e, de seguida, a exposição do livro Regina por João Carlos Narciso. O livro, em banda desenhada e que além das imagens comporta a componente ilustrativa, foi escrito por Fátima Fernandes com a inspiração na sua filha Regina.
João Carlos falou da importância que o livro tem para a vida das crianças e, de forma breve, explicou que o mesmo é composto por factos verídicos da vida de Regina.
“Por este facto, consideramos essa obra muito especial para as crianças”, ilucidou.
Diversão e brincadeiras marcaram o dia das crianças do Lar Kuzola
Dança, música e teatro não faltaram neste dia importante para as crianças do Lar de Infância Kuzola, por sinal, um dos primeiros a nível da cidade de Luanda.
“O Dia 16 de Junho. Dia da Criança Áfricana significa o reconhecimento de todas as crianças a nível do continente africano”, assim disse o educador social do Lar Kuzola, Tresor Filipe.
Na ocasião, Ariadna Chaves, futura Educadora social, definiu as crianças como aquelas que transbordam amor e alegria e ressaltou ainda a importância que elas têm na sociedade.
“É sempre importante termos em consideração que as crianças são o futuro do amanhã”, garantiu.
As crianças ficaram muito felizes e satisfeitas com a actividade realizada e não se inibiram em participar activamente em todos os momentos da mesma.
Entretanto, a Direcção do Lar Kuzola agradeceu todo apoio recebido e garantiu que as portas da casa estarão sempre abertas para a realização de actividades do género com vista a continuar com a sua missão.