Equipa de Guardiola derrota o Manchester United, por 2-1, em Wembley. Bruno Fernandes marcou, de penálti, o golo dos “red devils”, mas não chegou.
O Manchester City conquistou este sábado, pela sétima vez, a Taça de Inglaterra, ao vencer o rival United em Wembley, na primeira final de sempre entre os dois clubes na competição mais antiga do futebol mundial.
Um golo logo aos 13 segundos do médio alemão Gundogan, o mais rápido de sempre em finais da Taça de Inglaterra, abriu caminho ao triunfo dos “cityzens”. Sem Diogo Dalot, que ficou no banco, o Manchester United ainda empatou, antes do intervalo, num penálti convertido por Bruno Fernandes, mas, no início da segunda parte, Gundogan voltou a marcar e selou o resultado final.
Nos instantes finais da partida, os “red devils” estiveram perto de voltar a empatar, mas a bola rematada pelo médio McTominay foi devolvida pela trave da baliza do Manchester City, que contou de início com os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva.
Com este triunfo, o City faz a “dobradinha”, pois já tinha ganho também a Premier League, e pode completar um “triplete” histórico se vencer o Inter de Milão na final da Liga dos Campeões, no próximo sábado (10 de Junho), em Istambul. Nenhuma equipa inglesa consegue tal feito desde 1999, ano em que o Manchester United também ganhou a Liga inglesa, a Taça de Inglaterra e a Champions.